Procedimentos para a assinatura de contratos de estágio

Passos para a assinatura do termo de compromisso ou termo aditivo pela COE e coordenação do curso de Eng. Elétrica:

  1. Digitalizar o contrato de estágio assinado (estudante e empresa). Se o estágio for obrigatório, lembre-se que o nome do orientador deve constar no termo de compromisso.
  2. Obter o histórico com IRA no SIGA, e
  3. Preencher o formulário, pelo menos 10 dias antes do início da vigência do contrato.
  4. Assim que seu pedido for analisado por um dos professores da COE, você receberá um link por e-mail para acompanhar o andamento do processo. Se estiver tudo certo, seu processo será encaminhado à coordenação do curso, à COAFE e, se o estágio for obrigatório, ao seu orientador. As assinaturas estão sendo feitas através de despachos no SEI.

ATENÇÃO: segundo o manual de estágios da COAFE,

“A documentação para a solicitação do estágio deve ser providenciada com 10 dias de antecedência à data de início das atividades.” Termos aditivos devem ser submetidos pelo menos 10 dias antes do encerramento do estágio em curso.

Por gentileza, antes de submeter seu contrato verifique:

  • o início do estágio é pelo menos daqui a 10 dias a contar de hoje?
  • o contrato está assinado? (pela empresa, por você e pelo agente de integração, se houver)
  • a carga de trabalho semanal é inferior ou igual a 30h?
  • a formação (graduação) do supervisor de estágio- as atividades de estágio estão definidas em nível de apoio/auxiliar/… consta no contrato e é compatível com a área de atuação?
  • as atividades de estágio são compatíveis com o perfil do egresso da sua ênfase (consulte o documento correspondente)?
  • o nome do orientador de estágio está preenchido, no caso de estágio obrigatório?

Dicas para enviar documentos relacionados a estágio.

Perguntas frequentes:

  • Preciso fazer esse procedimento para um termo aditivo? Sim.
  • Como faço para saber se o contrato foi deferido? Você receberá por e-mail um link de acesso ao seu processo no SEI. Nele constarão as respostas, bem como as assinaturas da COE, do coordenador de curso e da COAFE.
  • Preciso fazer esse procedimento para um contrato de estágio obrigatório? Sim.
  • Preciso fazer esse procedimento para um contrato de estágio não obrigatório? Sim.
  • Onde posso gerar o contrato de estágio / termo aditivo / declaração de aluno-funcionário? No link http://200.17.193.102/tela_estagio_formularios/ ou através de uma agência integradora. Se o contrato tiver sido feito através de agência integradora, o termo aditivo também deve passar pela mesma agência.
  • Onde encontro a ficha de avaliação / o modelo de relatório de estágio não obrigatório? No link http://200.17.193.102/tela_estagio_formularios/
  • Meu contrato foi indeferido. Depois de corrigir o que for necessário, o que devo fazer? Preencher novamente o formulário, inserindo uma cópia do contrato corrigido e assinado por você e pelo supervisor (e pelo orientador, se for estágio obrigatório), no lugar do documento anterior. Atentar à data de início, para que haja tempo hábil para a avaliação e assinatura do contrato.


Voltar à página inicial de estágio

graduacao/estagio/assinatura_contratos.txt · Última modificação: 2020/11/16 18:07 por julianaluisa
CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0